Pense

Pense

0
A Bracol apresentará durante a 15ª edição da Feira Internacional da Construção, a Construsul, dois produtos com tecnologia de ponta que oferecem mais conforto aos pés dos trabalhadores, proporcionando melhor disposição para a jornada de trabalho. Um dos itens mais modernos dos calçados de proteção, por exemplo, é uma palmilha flexível, resistente à perfuração, feita de um tecido formado por fibras de aramida, mesmo material dos coletes à prova de balas. Esta palmilha vem substituir as palmilhas de aço, conferindo melhor performance, flexibilidade e leveza. Outro lançamento é a biqueira de composite, livre de componentes metálicos, o que evita o acionamento de detectores de metais em portas de agências bancárias, além de ser muito mais leve que a de aço.



O evento reunirá representantes do governo, indústria, varejo, compradores e entidades setoriais. Segundo a gestora de Pesquisa e Desenvolvimento da Bracol, Andresa Bolzan, ao desenvolver novos produtos para o segmento, a marca prioriza a segurança e o conforto. "Investimos em tecnologia e estamos atentos às novidades do mercado internacional para oferecer EPIs diferenciados que, além de proteger, garantam o bem-estar do trabalhador", explica.

Palmilha antiperfuro


A palmilha flexível resistente à perfuração da Bracol oferece 100% de proteção à planta dos pés. Feita com um tecido formado por fibras de aramida, o mesmo material dos coletes à prova de balas, também tem a vantagem de possuir propriedades isolantes contra calor, frio e eletricidade - item importante para eletricistas. A função desse material é ajudar a evitar acidentes com objetos perfurantes e cortantes, como vidros, pregos e arames, conforme a regulamentação oficial EN125688/1998.

Biqueira de composite

A nova biqueira de composite é fabricada com um composto de plásticos de alta performance, tem espaço interno projetado para dar conforto e encaixe aos dedos dos pés e é 40% mais leve que o modelo fabricado em aço. A biqueira atende aos requisitos técnicos especificados pelas ABNT NBR ISO 20344 e ABNT NBR ISO 20345, contra impacto e compressão.

O calçado com biqueira composite pode ser utilizado em todos os setores em que os pés dos trabalhadores fiquem expostos a situações de risco, como quedas de objetos pesados e impactos frontais, por exemplo. Além disso, por ser um composto plástico, o produto não conduz energia, podendo ser usado por pessoas que trabalham com eletricidade. Também oferece um importante benefício para o trabalhador, pois não aciona detectores de metais em portas giratórias de agências bancárias.

Bota de PVC com polaina

A linha Acqua Lev da Bracol apresenta as botas de PVC (Policloreto de Vinil) com polaina, que atendem diferentes setores, tais como a indústria alimentícia, agricultura e construção civil. Os EPIs são 100% impermeáveis, têm alta durabilidade e solado antiderrapante. Com fechamento em polaina, sujeira, líquidos e defensivos agrícolas não entram em contato com os pés dos profissionais.

Além disso, o composto de PVC utilizado é uma fórmula exclusiva, com alta concentração de borracha nitrílica, que torna as botas mais brilhantes, com melhor abrasão e resistência a produtos químicos e intempéries. Essas características evidenciam a preocupação da marca em desenvolver EPIs que garantam a integridade física do trabalhador, priorizando segurança, qualidade e conforto. As botas de PVC com polaina estão disponíveis do número 33 ao 46, nas cores preta com solado e polaina amarela, preta com azul e branca com areia.

FONTE Revista Segurança


Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.